ESTÉTICA AVANÇADA
TOXINA BOTULÍNICA

A forma cosmética da toxina botulínica é um procedimento minimamente invasivo que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

Adultos estão vivendo mais do que nunca. Sentimo-nos vitais, somos ativos e queremos que nosso corpo espelhe a mente e o coração jovens. A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. Parecida com o lifting cirúrgico, esta substância é a forma mais popular de redução de rugas faciais.

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. É uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas.

A substancia enfraquece o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou PRP para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas, na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente profissional de saúde deve realizar.
Há 43 músculos na face e é vital que o profissional  que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento.
Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos. Escolhendo, cuidadosamente, os músculos específicos, seu método enfraquece, apenas, os músculos promotores de rugas, preservando suas expressões faciais. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos. O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas.  Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar 15 dias para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de quatro a seis meses. Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.

Você pode retomar as atividades normais imediatamente

PREENCHIMENTO

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo organismo humano, que tem uma enorme capacidade de reter a água nas células cutâneas, garantindo hidratação e por consequência o viço e beleza da pele. Porém, com o tempo a sua produção diminui, comprometendo a hidratação dos tecidos e a sustentação da cútis. Quando isso acontece o ácido hialurônico, usado injetável, tem o objetivo de promover um preenchimento embaixo das rugas e vincos e nas áreas com perda de volume, sintomas que desaparecem imediatamente após o procedimento já que a substância vai ocupar o volume de colágeno e gordura perdidos.

PEIM

É um tratamento minimamente invasivo que visa minimizar ou eliminar microvasos através da injeção de substância esclerosante. 

INTRADERMOTERAPIA
(mesoterapia)

Com origem francesa, onde foi criada pelo Dr. Michel Pistor, no ano 1952, a mesoterapia é um tratamento simples, inofensivo e localizado, sendo por isso o ideal na luta contra celulite e à diminuição da gordura e volume corporal. Cada vez mais procurada, esta terapia obtém resultados rápidos e visíveis.

A intradermoterapia ou  mesoterapia é um tratamento estético e terapêutico que consiste na aplicação de substâncias que possuem autorização de uso pela ANVISA. Com finalidades diversas no tratamento estético. Terapia localizada,  atua superficialmente sobre a pele, tecido sub-cutâneo, sendo especialmente indicada para combater rugas e envelhecimento facial, celulite, gordura e volume , queda de cabelos, flacidez,  estrias.

As substâncias liporedutoras, para gordura localizada ( enzimas) aplicadas diretamente na pele ou subcutâneo através de micro-injecções localizadas, com  micro-agulhas (entre 1 e 3 milímetros), bem como as substâncias anticelulite administradas, são escolhidas de acordo com cada paciente e respectiva área a tratar. Cada vez mais popular, a mesoterapia deve grande parte do seu sucesso à sua acção tripla – lipólitica, circulatória e drenante – que contribui para uma pele mais lisa e um corpo mais tonificado.

No tratamento de flacidez facial e corporal, flacidez associada a estrias abdominais pós-gestacionais, flacidez pós-lipoaspiração e flacidez de pernas e braços, para dar firmeza à pele e melhorar a flacidez, são injetadas na derme drogas mesoterápicas que estimulam a produção de colágeno. Cada droga utilizada na mesoterapia possui sua ação farmacológica específica, como o DMAE, que possui efeito tensor, o Ácido Hialurônico, que é uma proteína da própria derme, a vitamina C, com efeito antioxidante, etc.

Efeitos da Mesoterapia nos Cabelos.

À medida que envelhecemos, nosso corpo vai perdendo vitaminas e minerais, substâncias necessárias para o nosso couro cabeludo proporcionar força e crescimento aos fios.

Por meio do tratamento da mesoterapia, que substitui todos os compostos e aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, os folículos são estimulados, proporcionando um resultado positivo. Potenciamos os  efeitos  quando neutralizamos o DHT (dihidrotestosterona) que produz a calvície masculina e pós menopausa.

Os resultados começam a aparecer após pelo menos 5 sessões, e isto é totalmente dependente das substâncias usadas, que deve ser devidamente selecionada para cada caso e para cada paciente, pelo profissional e duram em média 15 minutos cada uma.

Rua Oswaldo Aranha, 282 - Pátria Nova, Novo Hamburgo - RS

Telefones: 51 3036 4664 ou 51 99571 1944 

  • Facebook Social Icon